Esquentar o Carnaval e outras frequencias cerebrais

Para esquentar o carnaval fora de casa e conectar-se a outras frequencias. Mais Informações do outro mundo para ficar “ligado”


Para começar o carnaval e entrar no ritmo, sem perder a viagem e nem escorregar na Sapucaí, aqui vão algumas idéias dessa mente alienígena que vos escreve.

Depois de uma ressaca homérica e do encontro com extraterrestres no Camorim, ficou em meu cérebro a salada genérica de sons e grooves que foram executados na festa OVNI SESSIONS. E também várias perguntas sem respostas...







OBMJ - TICO-TICO NO FUBÁ


Como ser unânime em questão de estilos e gostos musicais?

Será que é impossível agradar a todos sempre?

Estamos tentando contato com E.T. Mas e se os aliens somos nós?

Seria o Brasil realmente livre e a mistura étnico-social ideal para este país continental?

Como afirmar que somos únicos no mundo se do universo ainda se conhece menos de 1%?

Quando vamos aprender a utilizar totalmente as capacidades de nosso cérebro?
Quando um fala e um outro não ouve; ainda quando todos falam e ninguém ouve; mais, quando ninguém fala e mesmo assim você ouve, será que isso tudo é normal, ou ainda somos piores que um animal? [no que diz respeito a habilidade e uso dos sentidos]




Estas são algumas das coisas inquietas, questões que fiquei debatendo na cabeça que gostaria de dividir com vocês leitores [será que existe algum?].



E a busca pela solução de alguns mistérios do mundo, fez com que eu buscasse respostas na produção musical de seres digamos "extraterrestres" da cultura popular musical. Não raramentes somos levados a outras dimensões através de estímulos sonoros, somados a letras e composições inspiradoras, fica garantida a viagem e a liberdade de imaginação, talvez esse o melhor uso que fazemos de nossa mente.


Também vale ressaltar que a inquietação filosófica da humanidade, vem ao longo da história registrando as buscas e as tentativas de explicar o mistério de onde viemos, quem somos e para onde iremos.
Não por coincidência este foi o tema da Unidos da Tijuca, campeã do carnaval 2010, que levantou a avenida com um trabalho impecável, onde mostrou grandes passagens históricas e eventos marcantes da humanidade cercados de mistérios e segredos não revelados.



Mas Voltemos às questões iniciais que me instigaram a criar este texto.




OBMJ - AGUAS DE MARÇO




Como ser unânimes em variados estilos musicais e agradar a todos?


Quando se trata de sociabilizar com pessoas diferentes de você, num território desconhecido - e como já dizia Renato Russo "Festa estranha com gente esquisita, eu não tô legal"- ficam latentes as diferenças e dificuldades de relacionamento e interação entre pessoas sócio-culturalmente diferentes.







Alguns são mais sensíveis a arte, ou a recepção e percepção de formas plásticas, outros mais às freqüências sonoras diversificadas, outros a barulhos e ruídos intermitentes, isso sem falar nas letras ou palavras contidas nas músicas. Sem contar com outras áreas do conhecimento humano e a galera de exatas e ciências, falar de sensibilidade artística dentro de cada indivíduo e entende-las, antes entende-la dentro de si mesmo, é uma tarefa difícil ainda mais tratando-se do coletivo, e fazer uma avaliação do gosto musical num ambiente diversificado seria tarefa para super-herói.







Porque quando falamos de gosto e afinidades, falamos de personalidades, do íntimo de cada um segundo sua formação, seu DNA genético herdado, suas inclinações e desenvolvimento social. O que complica bastante se tratando de um país miscigenado na sua origem. Para um completo entendimento do todo e com o complicado objetivo de tentar agradar a todos, inevitavelmente alguns ficarão de fora ou mal compreendidos. Neste quesito eu me incluo, pois ora sou mal entendido, ora sou exagerado nas minhas críticas e avaliações do complexo entendimento do comportamento e cérebro humano.

E para essa difícil tarefa tenho me forçado a circular pelos mais diferentes grupos e estilos sociais, a fim de ter uma clara visão, bem de perto, participando e envolvendo-me nas questões de cada grupo. Não tenho a pretenssão de desenvolver teses antropológicas e nem de discutir a cerca da filosofia, mas fica muito fácil sentar do alto de sua arrogância e apontar esse ou aquele estilo e dizer a qual linha filosófica, historicamente ele pertence. Acadêmicos ou letratos que nunca colocaram o pé na rua e sentiram na pele as questões pela própria sobrevivência do ser e ter uma identidade original.







Nessa difícil tarefa eu me reservo a escrever aqui meu particular modo de ver as coisas e, no máximo compartilhar minhas idéias e gostos com quem estiver interessado em conhecer-me, ou pelo menos entender o que mais me influencia. Assim não só estarei facilitando as pessoas o entendimento das coisas que regem meu universo, como também estarei pavimentando a longa estrada do autoconhecimento, colocando no “papel” todos os rascunhos, projetos, idéias e desejos da minha mente, a fim de poder olhar para cá e ver o que minha mente anda produzindo como resultado das experiências da vida.

Tal qual seria um encontro pessoal entre duas pessoas distintas: você mesmo conhecendo sua própria mente, de dentro para fora e de fora para dentro.




"Os lábios dos justos ensinam muitos mas os tolos morrem por falta de sabedoria.

A riqueza do homem rico está na cidade.

Destruição dos pobres é a sua pobreza.

Aflição da alma é a vaidade."


Peter Tosh - Fools Die - trecho











Após esta “longa” introdução, quero falar sobre um som que tocou algumas vezes durante a festa, e que deu pra sentir que, senão agradou a todos, pelo menos boa parte das pessoas que se encontravam próximas a pista não pararam de sacudir seus cérebros e membros um segundo sequer. Algumas destas bandas eu busquei na web e garimpei o ouro que foi descobrir esta banda dos vídeos aqui adicionados, a YBBB – YoungBlood Brass Band.





Uma definição e uma busca sonora às origens da cultura e formato de nosso carnaval nos dias de hoje, e como recebemos informações de diferentes lugares do mundo e como "compilamos" à nossa maneira.





Youngblood Brass Band destrói a convenção. Eles estão focados na criação de música sempre com muito progressivo, acústico, inovador, empregando quaisquer sons e meios necessários para fazê-lo. Estes nove membros vêm ao longo destes Estados Unidos (Madison, WI / Nova York, NY / San Francisco, CA / Chicago, IL) e são absolutamente focados em desencadear novas músicas para o resto do mundo. Para esse objetivo, foram excursionar por toda a Europa e os Estados Unidos nos últimos cinco anos. Tendo realizado em mais de uma dúzia de países e em alguns dos mais prestigiados festivais de música - Roskilde, Lowlands, Pukkelpop, Glastonbury, Womad, etc... Seus deslumbrantes concertos garantiram seu status como um grupo incrível de ver ao vivo se está em um ambiente íntimo de um clube pequeno ou um festival internacional.



Unlearn seu álbum de estréia foi lançado independentemente em 2000 e contou com colaborações com o rapper Talib Kweli (que gerou o underground single "Ya'll Stay Up"), Mike Ladd, DJ Skooly e ex-Frank Zappa vocalista Ike Willis. A atenção gerada levou o álbum para um contrato de gravação com Ozônio Music (NYC), a vanguarda revolucionária etiqueta hip-hop que introduziu o talento poético e radical da Company Flow (El-P), Mike Ladd, Antipop Consortium, Mr. Lif e Saul Williams, entre outros.


Seu lançamento alto antecipado seguinte em 2003 Center: Level: Roar foi lançado para aclamação internacional e eles tinham resposta ao redor do globo para quase esgotados audiências em toda parte.

YoungBlood são preparados para um estágio ainda maior com o lançamento de seu selo musical Layered, que tem assinado um acordo de distribuição internacional. Layered musical é uma divisão da sua fundada Layered Arts Collective sediada em Madison, Wisconsin e Brooklyn, Nova York.

Esta organização funciona como uma gravadora independente, a literatura e a sociedade de edição de música, estúdio de gravação e fórum de artistas conceituados no projeto, estudantes e educadores que trabalham em conjunto para construir uma comunidade focada em inflamar a população local e global, com a educação artística e oportunidades relacionadas. Eles têm se dedicado a esse trabalho por anos, e canções do catálogo YoungBlood estará agora disponível em marcha e arranjo de big band com a Warner Bros Publications.

Com uma gravadora nova, florescimento das artes locais num coletivo, PUNK DIY estética, com finalidades educativas a nível mundial, incríveis performances de palco e muita fúria e ambição, Youngblood Brass Band está prestes a tornar-se um portador da tocha para um novo tipo de artista – com uma implantação nas escolas de todo o mundo pela graça do bom público de rádios, webradios e realizada em alto desempenho por aficionados da nova música em todo o mundo.





Faremos o que devemos.

Convencer os outros do que ouvir, do que pensar, ou do que vestir já seria demais e não é este o objetivo. Mas permitir o acesso a educação e informação são papeis fundamentais para o desenvolvimento intelectual de cada indivíduo, a fim de conscientizá-lo da importância de suas escolhas e o que pode fazer dentro de uma sociedade. Nem sempre receptivas e sim punitivas, é preciso mais do que nunca formação ao indivíduo para que ele possa romper com as barreiras e transcender as fronteiras de sistemas geopolíticos, religiosos e econômicos.





Curioso como falar de música envolve muito mais do que apenas música. Acabamos por falar muito mais de cultura musical ou formação cultural de um povo em uma determinada época ou região.

Afogados na produção material e na riqueza econômica, no vazio existencial, pois estamos atolados de coisas para fazer sem sentido, apenas sobrevivendo e consumindo.

Um povo sem cultura é um povo sem alma.



You gotta be rational - Tim Maia


Somos filhos da produção industrial e sua revolução, e esquecemos que houve uma época em que um povo era rico pela sua cultura, medida pela quantidade de teatros, de orquestras e sua evolução plástica nas artes ao longo do tempo.

Houve um rompimento entre ciência e ética, a matemática não tem mais poesia mas um sistema metódico para aumentar o PIB mundial.

Talvez uma reprogramação mental, baseada em novos estímulos, faria este papel. Re-conectar um povo a sua origem ou ao menos permitir seu desenvolvimento natural em direção ao seu íntimo intrínseco.


Seu EU verdadeiro.



É curioso ver a grandeza e variedades musicais encontrados no Brasil. Caminhando de norte a sul é fácil parceber a diversidade e influências de rítmos originais de outros países transformados e "climatizados" ao nosso tropicalismo. Que ligação poderiam ter, por exemplo, os bonecos de Olinda com uma pequena região no meio de Portugal?
Ora pois, não é difícil notar que os bonecos de cá foram trazidos de lá exatamente do mesmo jeito, com seu figurino e seu gingado de braços.



Tudo o que podemos fazer é sobreviver. Tudo que devemos fazer é unirmos para manter viva a nossa verdadeira identidade





JORGINHO DO PANDEIRO





Pernambuco do Pandeiro e Fausto Reis no ano de 2000
revivendo o famoso DUELO, protagonizado pelo Pernambuco e Valdir Azevedo, na Europa.
Programa OFICINA DE ARTES NA TV, de Alexandre Saad.





Uma noite com Nicolas Krassik e Sergio Krakowski no Clube dos Democráticos
(Lapa, Rio de Janeiro). Trecho do programa piloto da série para TV 'SEMENTE DA MÚSICA BRASILEIRA'




Brasil Racional - Tim Maia





































Não por acaso me veio à mão este material super curioso, onde o tema é intrigante e a proposta altamente compatível com o despertar da consciência para coisas mais reais. Filosofias à parte, vale a leitura como estimulo por si só. BOA VIAGEM!



Universo em desencanto - Tim


Curso Básico de Certificação de 14 dias – Frequencias de brilho

“Conforme estes portais são abertos no corpo, você se liberta e começa a viver sua paixão, vivenciando quem você é, momento a momento. Lembre-se, você é uma dádiva para este mundo”.

Christine Day



A teoria de Jorge


O Programa de Certificação de 14 dias é um novo nível do trabalho Amanae de energia multi-dimensional. Este trabalho foi canalizado em 1986, através de Christine Day (fundadora da Amanae Foundation ), este treinamento é um programa de certificação, que lhe capacita a trabalhar com clientes com Freqüências de Brilho.

"... lhe abre para receber freqüências de nascimento de Lembrança..."

O processo Freqüências de Brilho lhe abre para receber freqüências de nascimento de Lembrança que ativam todas as células através do corpo, despertando novas áreas do cérebro, completando repadronização do DNA e emergindo para uma nova verdade e freqüência da realidade. Este processo nos prepara para a transição às dimensões superiores de consciência.



Errare Humanum est - Jorge Ben



Zumbi - J.B.J



Hermes trismegisto e sua celeste tábua de esmeralda - J.B.J


Freqüências de Brilho é feito no corpo físico ou logo acima do corpo, através de uma série de portais que detém as freqüências mais puras de lembrança da Verdade. Este processo nos permite ir além da ilusão da realidade tri-dimensional, permitindo-nos vivenciar diretamente a Verdadeira Luz que está aqui para nós vivermos e sermos. Durante este processo, você será encorajado a se mover e expandir tão plenamente quanto possível para estas experiências do Self (Eu). O despertar ocorre num nível físico e espiritual, dentro de seu corpo e dentro de seu mundo.

"... cria e ativa freqüências de nascimento da verdade divina..."

O treinamento dura 14 dias. Os primeiros 10 dias constituem a fase de iniciação, onde, através de um processo diário de trabalho na maca, experiências de formação com geometria sagrada e trabalho no círculo sagrado para integrar as energias de 4ª/5ª dimensão em seu corpo, você emerge e recorda o Self (Eu). A fase de iniciação é profunda e intensa, envolvendo os aspectos físicos, emocionais e espirituais do Self. Este processo de iniciação cria e ativa freqüências de nascimento da verdade divina para serem ativadas nas células do corpo e cérebro de modo que você começa a ser iniciado no Self - recordando e vivenciando seus aspectos divinos. Será nas formações de geometria sagrada que você estará trabalhando em alinhamento com as formas geométricas sagradas, e isso lhe dará assistência no ancoramento dessas energias em seu corpo e no alinhamento com seus aspectos divinos. O processo do círculo sagrado desempenha um papel muito importante. A energia do círculo cresce a cada dia e muitos dos processos de integração energética ocorrem neste espaço sagrado. Assumir plenamente seu lugar no círculo é muito importante.

"...ativando novas áreas do cérebro que não foram acessadas nesta vida."



BROTHER - J.B.J


Através de uma série de técnicas e exercícios especiais os músculos destas áreas cerebrais são desenvolvidos e expandidos. Este programa de treinamento também inclui desenvolver e construir relacionamentos com a Espiral Sagrada e o Ápice da Geometria Sagrada da Pirâmide que se alinham com o DNA, ossos e células do corpo. Através dessa combinação de trabalho energético na maca com as mãos, trabalho de formação com geometria sagrada e integração no círculo, você se desenvolve e dá à luz a si mesmo em sua iniciação.



Tudo Foi Feito pelo Sol.mp3 - MUTANTES



Saindo da Ilusão e Se Realinhando com a Verdade
Duração: 79' 45 "
Preço: R$ 32,00 + postagem
Inglês & Português - Transmissão ao vivo
São Paulo, SP, Brasil, setembro de 2009



todo mundo explica - R.S.



Eu Só Penso Em Te Ajudar - mutantes


Jornada do Coração Sagrado - Profecia de Auto-Cura
Duração: 70' 18 "
Preço: R$ 32,00 + postagem
Inglês & Português - Transmissão ao vivo
Brasília, DF, Brasil, março de 2009




as aventuras de raul seixas


Alinhando com Seja Feita a Vossa Vontade
Duração: 78' 15"
Preço: R$ 32,00 + postagem
Inglês & Português - Transmissão ao vivo
Salvador, BA, Brasil, maio de 2007



loteria da babilonia - R.S.




Reivindicando a Sí Mesmo no Momento
Duração: 69' 19 "
Preço: R$ 32,00 + postagem
Inglês & Português - Transmissão ao vivo
Salvador, BA, Brasil, Junho de 2006



gita



Sua Vida como a Onda de LuzDuração: 79' 44"
Preço: R$ 32,00 + postagem
Inglês & Português - Transmissão ao vivo
Salvador, BA, Brasil, Setembro de 2004
Atenção: CD de longa duração. Nem todos os aparelhos
fazem a leitura até o final.



sociedade alternativa.mp3



Abrindo-se à sua Criação no MomentoDuração: 72' 50"
Preço: R$ 32,00 + postagem
Inglês & Português - Transmissão ao vivo
Salvador, BA, Brasil, Março de 2003
Atenção: CD de longa duração. Nem todos os aparelhos fazem a leitura até o final.



moleque maravilhoso - raul


Cidadão Da Terra.mp3 - mutantes




Curando o Cérebro
Duração: 19' 31"
Preço: R$ 32,00 + postagem
Este é o novo trabalho de cérebro que beneficia qualquer pessoa que se sinta atraída por ele, bem como beneficia crianças e adultos com lesões cerebrais diagnosticadas. Versão de agosto de 2002.



o trem das 7.mp3 - raul


s.o.s..mp3 - raul






Quem Tem Medo De Brincar De Amor - mutantes


Waves of Love (Efren Solanas)
Duração: 31' 00 "
Preço: R$ 32,00 + postagem
Março de 2005, meditação com tons para ancorar seu próprio Coração Sagrado e alinhar o DNA para esta vibração.

Palavras de Christine:

Tenho ensinado Freqüências de Brilho nos cinco últimos anos . Foi somente em julho de 1999, 12 anos depois de ter recebido este sistema, que eu tive instruções para trazer este trabalho para o mundo; que nós, enquanto raça humana estávamos prontos, que havia um período de graça sendo aberto para nós neste plano terreno, que estávamos prontos para integrar as freqüências deste trabalho em nós, erguendo os véus da ilusão e nos abrindo para um aspecto mais completo de nosso eu divino.

Atualmente vivo nos Estados Unidos, e trabalho nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália e Israel. Minha missão neste momento é ensinar este trabalho para o maior número possível de pessoas através do mundo. Este é meu compromisso com o Espírito e conforme faço isso, estou vivendo minha paixão e realizando minha missão neste plano terreno.

Com Amor e Bênçãos para cada um de vocês,




Christine Day











plunct plact zumm




Youngblood Brass Band-Ya'll Stay Up-feat. Talib Kweli.mp3

Comentários

Postagens mais visitadas