Surf time free surfers championship action with surfboards in Brazil


Surf time free surfers championship action with surfboards from Brazil.

Veja aqui um exemplo de Planejamento de Marketing Esportivo e Cultural.



Dica de cd para trilha sonora deste post: O cd Surfing Medicine traz o que há de melhor do reggae Roots com bandas como Groundation, alguns trabalhos de DJs, além de integrantes dos Rockers, clássico absoluto da cultura Reggae e do mundo do surf. Vale comprar para ouvir, disponível na amazon.com



MARKETING ESPORTIVO

e CULTURAL

PROJETO de PATROCINIO


Serviço móvel de Fotógrafo Publicitário Profissional na Barra da Tijuca
Exemplos de serviços relacionados: fotos de capa para periódicos e editoras, cobertura de eventos esportivos, cobertura de shows, foto de inauguração, fotografia para show business, fotos de galerias de arte, exposição e fotos de obras e peças de arte.
Pacotes incríveis para documentar sua “surf trip” com fotos alucinantes, capturando em detalhes suas manobras radicais.

Vale lembrar que nossa Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura prevê descontos e incentivos fiscais às empresas que praticam tais ações,como desconto no imposto de renda.

Atuando hoje como freelancer em fotografia seja clicando, na pós-produção de imagens ou até mesmo criando conceito e identidade aos clientes sempre tendo a fotografia como ponto de partida. Recentes trabalhos desenvolvidos para Red Bull, acompanhei alguns atletas no circuito profissional de Surf, fiz assistência de direção de fotografia para o programa piloto na BandTV, formando extenso banco de imagens de ação.

Tenho extenso banco de imagens de esporte e ação acompanhando atletas no Circuito Profissional de Surf Brasileiro - SuperSurf e BrasilTour.

Também possuo Experiência no Resort Club Med atuando na equipe de esportes aquáticos, organizando atividades e apresentações culturais, bem como auxiliando na exposição de eventos de grandes marcas multinacionais.

Vivência em agência de publicidade desenvolvendo campanhas junto a diretores de arte e redatores publicitários. Tenho três anos de experiência na produção de eventos culturais e sucesso na divulgação e captação de recursos para projetos de Marketing.






APRESENTAÇÃO E OBJETIVO


O atleta profissional é apresentado e qualificado com seus principais objetivos.
O exemplo à seguir aplica-se a um atleta de nível profissional de surf, esporte radical bastante difundido na mídia e culturalmente associado com marcas de empresas que buscam uma imagem símbolo de juventude, saúde e estilo de vida.

Exemplos de partes de um projeto de patrocínio


É também parte do objetivo principal do atleta participar de algumas etapas do Circuito Mundial de Surf Profissional WQS (World Qualifining Series), a fim de aprimorar seu talento e experiência-lo em diversas condições de ondas e culturas dentro e fora do Brasil.


CAPITULO I


Relatório de despesas e custos de manutenção do atleta. Estes custos detalhados estarão no relatório semestral.

1> Equipamentos e acessórios, roupas e vestuário.

Os acessórios para a prática do surf como parafinas, decks antiderrapantes, leashing (cordinhas de segurança), bem como as roupas e uniformes usados nas competições e viagens, dentro e fora d´água. Empresas e marcas estão sendo pesquisadas a fim de produzir peças personalizadas com as marcas patrocinadoras.
Quiver de pranchas
Visa manter o conjunto de pranchas de surf utilizadas pelo atleta, variando desde o tamanho 5´11´´ à 9´0´´ e em quantidades diversas, para cada tipo de onda a ser surfada.

2> Campeonatos

Datas, nomes e locais. Pela primeira vez no Brasil a CBS, ABRASP e ASP SOUTH AMERICA divulgam o calendário de suas competições de forma unificada. Os assinalados com “>” fazem parte do objetivo do atleta.
Despesas de inscrição, transporte, hospedagem, alimentação e reserva técnica, são detalhados no relatório semestral.

3> Treinamento – staff técnico

3,1- Técnico de surf (treinador)
3,2 – Preparador físico
3,3 – Nutricionista
3,4 – Psicólogo
3,5 – Manager - Coordenador profissional de carreira
3,6 – Pro labore atleta
Valor estimado e custos detalhados estarão no relatório semestral.

5> Viagens

5,1 – Roteiros, locais e temporadas Nacionais.
Relação dos locais
MA - São Marcos
CE - Praia do Futuro, Titanzinho, Boca da Barra, Havaizinho
RN – Búzios, Tabatinga, Baía Formosa, Ponta Negra
PB - Mar dos Macacos, Bessa
PE – Maracaípe, Cupê
AL – Leprosário, Fortunato
BA – Jaguaribe, Ilhéus - Praia do Sul e Praia do Norte, Itacaré – Tiririca, Salvador – Estela Marins
RJ - Geribá – Búzios, Peró, Cabo Frio - P. do Forte, Foguete, Praia Grande - Arraial do Cabo, Itaúna – Saquarema, Itacoatiara, Arpoador, Ipanema Posto 9, Leblon 11, São Conrado, Barrada Tijuca, Reserva, Recreio-Gláucio Gil, Canto do Recreio, Macumba, Prainha, Grumari
SP – Itamambuca, Baleia, Camburi, Maresias, Tombo, Maluf – Pitangueira, Enseada
RS - Atlântida/Píer, Xangri-lá, Capão, Mampituba (Torres), Molhes (Torres), Prainha (Torres), Tramandaí – Backdoor, Imbé, Cidreira - Plataforma
5,2 – Roteiros, locais e temporadas Internacionais
Australia* Hawaii* Mexico* Puerto Escondido Costa Rica* Pavones, Playa Hermosa, Playa del Carmem, Santa Teresa Peru* La Isla, Senhoritas, Caballeros Uruguai* Punta del Este, El Emir Indonésia* Bali – Uluwatu África do Sul* Jefrey´s Bay Espanha* França* Portugual*
*Os roteiros serão definidos a partir das melhores épocas para a pratica de surf e seguindo o calendário da ASP (Associação Profissional de Surf).
O objetivo para o patrocínio é correr também as etapas do WQS da perna européia pela qualidade e tamanho das ondas, que são favoráveis para melhorar o desenpenho do atleta.
5,3 – Despesas transporte, hospedagem, alimentação e reserva técnica. Estes custos detalhados estarão no relatório semestral.

6> Staff

6,1 – Fotografo
6,2 – Cinegrafista / vídeo maker
6,3 – Jornalista e/ou Publicitário e RP
Valor estimado e custos detalhados estão no relatório semestral.

7> Custo Mensal Estimado

7,1 – Manutenção atleta
Inscrições, transporte, hospedagem, alimentação, equipamentos, pro labore, reserva técnica e staff técnico.
7,2 – Staff
7,3 - Treinamento

CAPITULO II
Benefícios para o patrocinador

1> Relatórios semestrais

1,1 – Atividades
Detalhamento das atividades com textos e gráficos da evolução dos treinamentos, dos lugares visitados, e todas as atividades desenvolvidas do atleta e sua relação com os staffs técnicos e publicitário, com balanço financeiro para o patrocinador
1,2 – Resultados
Sumário dos resultados obtidos nas competições e objetivos técnicos de treinamento.

2> Clipping de Mídia

Coleta de todas informações pertinentes ao atleta e suas atividades divulgadas nas mídias especializadas e demais meios de comunicação

3> Participação em rede de conteúdo desenvolvida por grupos especializados em cobertura esportiva, marketing esportivo e cultural, na world wide web. Credenciais para espaço informativo com produção de conteúdo nos portais divulgando tudo o que acontece na rotina dos trabalhos do atleta e sua relação com a marca patrocinadora.

4> Retorno Publicitário

4,1- Material ilustrado impresso das viagens
Criação de material gráfico e divulgação no portal surferszone.net das viagens e notícias das competições a cada bimestre, em formatos diversos com fotos e textos.
4,2 - Gerenciamento Estratégico de Marca e Mix de Marketing
Acompanhamento e planejamento estratégico para a imagem da marca e estudos de melhor uso e visualização segundo plano de marketing para a empresa patrocinadora.
4,3 – Planejamento e Criação de campanha publicitária
Criação de campanha publicitária com material criado a partir das viagens e competições, planejamento de comunicação com as imagens do atleta para a empresa patrocinadora.






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Big Storm swell in Copacabana, praia do Leme, Brasil

Henrique Pinguim relata a sessão mágica que rolou em ondas perfeitas de 10 pés, com algumas séries maiores. Confira!

Há quase 2 anos, a praia do Leme recebeu um grande swell. Ondas de 3 metros com algumas maiores, de formação triangular, fizeram a alegria e o pânico da galera.

Lembro de ter surfado, no dia anterior ondas de 1,5m com boa formação, e a previsão para o dia seguinte era para manter o tamanho. Mas nunca iria imaginar que o swell ganharia força o suficente para dobrar de tamanho e força.

Exatamente na quinta-feira, dia 24 de abril de 2008, as 7 da manhã, recebo um telefonema do meu amigo, o bodyboarder profissional Felipe Montenegro. Sabendo das condições do dia anterior já fui logo perguntando do mar, “Como está o mar?”, “Brother tem onda, e onda grande”, respondeu Felipe.

Com aquele certo frio na barriga, pois não sabia o que nos esperava e não senti muita firmeza na voz do Felipe dando informação do tamanho do mar, sabia que tinha algo estranho no tamanho real, mas beleza. Tomei meu café e fui surfar.

No calçadão, sinceramente, não sabia qual era a minha reação: se era de sair correndo ou se era de cautela, pois nunca tinha visto ondas tão lá fora quanto nesse dia, e o que mais chamava a atenção era o tamanho das ondas, de cara um monstro de mais de 3 metros me dizia que aquele dia prometia muita emoção.

Chegando na areia, percebi que tinha uma galera esperando uma boa hora para varar a arrebentação e escolher o momento certo para entrar no mar. Olhei lá para o outside e vi que o Pex remava na direção de uma onda de uns 3 metros fácil, e o melhor de tudo: perfeita! Tratei de por o pé de pato e me joguei na água.

Confira a galeria de FOTOS.

Depois de uns 10 minutos brigando com as séries e as correntes, cheguei ao pico. Dentro d’água estava o local Pex, e os australianos, Simon e Matt Lackey, que a cada explosão nas pedras saiam gritando de adrenalina.

Mais tarde outros locais foram chegando e não acreditavam no que estava acontecendo. Depois de horas de surf o crowd era só locais e amigos. Nesse dia destaco: Felipe Lima “Monange”, Jorge Antônio “Pex”, Gunz, Felipe Montenegro, J.Urdan, Felipe Mendes, Marcelo “DJ”, Paulo Barcellos, entre outros.

As imagens ficaram por conta dos fotógrafos: Marcelo Piu,Stuart Thomas e do gringo Ben Decamp que estava com os australianos e eternizou alguns momentos que rodaram o mundo, inclusive virando wallpaper no site da maior revista de surf do mundo, a Surfer Magazine.

O dia em que o Leme lembrou o Hawaii ficará eternamente na memória de quem surfou esse swell épico.

 

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