Temporada Rock in Rio todos juntos por um ideal – o rock and roll

Back to Rio 
ACOMPANHANDO A RECONSTRUÇÃO DE UM SONHO BEM PRÓXIMO









ROCK IN RIO DE VOLTA AO BRASIL


Festival que nasceu em momento de grande liberdade de expressão após “Diretas já!”, volta ao país para incrementar cenário de otimismo e grandes eventos
O Rock in Rio está de volta à casa. Depois de 10 anos, o público poderá matar as saudades do evento que foi exportado e gerou enorme visibilidade para a cidade e para o país internacionalmente. Consagrado também em Portugal e na Espanha, o festival cresceu e amadureceu sua fórmula de sucesso com uma equipe de produção internacional. Hoje, aos 25 anos, seu retorno promete uma série de novidades e a certeza de uma experiência inesquecível ao público que o consagrou. Com data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, o evento acontece em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo bairro onde estreou em 1985, numa posição geograficamente favorecida:150mil m² e uma lagoa natural na paisagem. O “Parque Olímpico Cidade do Rock” é uma área que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao evento e antecipando a obra do que será nas Olimpíadas de 2016 o parque para lazer dos atletas.
cidade-do-rock-01O festival chega ao Rio de Janeiro em um momento promissor e de grandes investimentos — somado à conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do Mundo de 2014, que também contribuem para projetar de forma positiva a marca da cidade e trazer desenvolvimento econômico. Desde sua primeira edição, quando empurrou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de nosso país, como a liberdade de expressão experimentada após o movimento “Diretas já”.
O festival soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Em 2011, a expectativa é que 600 mil pessoas passem pelo evento e possam desfrutar com segurança e conforto cada uma das atrações que o festival oferecerá, como o Palco Mundo e as tendas Eletrônica e Palco Sunset. Nesta edição, o Rock in Rio ganha atrações como num parque de diversões e o público poderá se divertir na Tirolesa, Roda Gigante e Kaboon.


O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao festival; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto “Por Um Mundo Melhor” — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas pelos parceiros.


História

Temporada Rock in Rio todos juntos por um ideal – o rock and roll

A PARTE TUPINIQUIM DO FESTIVAL - LISTA BRASILEIRA


Veja a lista completa das atrações do Sunset Rock in Rio:

23/09
Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar
Ed Motta, Rui Veloso e convidado
Bebel Gilberto e Sandra de Sá
The Asteroids Galaxy Tour e convidado

24/09
Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra
Tulipa Ruiz e Nação
Milton Nascimento e Esperanza Spalding
Mike Patton/ Mondo Cane e Orquestra Sinfônica de Heliópolis

25/09
Matanza e BNegão
Korzus e The Punk Metal Allstars
Angra e Tarja Turunen
Sepultura e Tambours du Bronx

30/09
Buraka Som Sistema e Mixhell
João Donato e Céu
Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida
Monobloco e Macaco

1º/10
Cidadão Instigado e Júpiter Maçã
Tiê e Jorge Drexler
Zeca Baleiro e Concha Buika
Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes

02/10
The Monomes e David Fonseca
Mutantes e Tom Zé
Titãs e Xutos & Pontapés
Marcelo Camelo e Convidado

livro do Rock in Rio I e II
Música tema Trilha Rock in Rio 2011 by RockinRio

Rock in Rio III drumsAtrações
rir-banner-vert



ROCK IN RIO UM FESTIVAL PARA TODAS AS TRIBOS

Quando se confirmou a possibilidade do Rock In Rio voltar para casa, graças ao empenho e sensibilidade do Prefeito e do Governador, me veio à lembrança a frase com que o Alceu Valença abriu a sua primeira apresentação no Rock in Rio em 1985. Ele declamou os primeiros versos de Cambalhotas, para dizer:
“O meu verso dá pulo e cambalhotas, quando te vê, porque você é meu único e definitivo poema”.
O Rio é o único e definitivo poema deste projeto que não é de heavy metal, mas também de heavy metal;
Deste festival que não é um festival de música pop, mas também de música pop, de música local, de vanguarda.

O Rock In Rio acolhe a diversidade cultural e aproxima os diferentes e os semelhantes. Atende às preferências dos vários públicos e oferece atrações que ultrapassam o palco a motivar jovens e famílias inteiras.
A cada edição, são incorporados novos avanços, mas o espírito original, aquele que o fez nascer, que pulsa na alma desta Cidade, permanece intocado, derrubando preconceitos, estimulando o convívio cordial entre os que se achavam contrários e fazendo da música um instrumento da paz. Dos corações e mentes que aqui o conheceram, o Rock In Rio levou a contagiante alegria e a infindável esperança carioca mundo afora e passou por Lisboa e Madri, com absoluto sucesso, mas sempre a aguardar o momento glorioso de retornar para casa.
No final de maio, em Lisboa, e princípio de junho, em Madri, milhares de jovens de espírito, sem importar a idade, chegaram de todas as partes do planeta para um encontro inesquecível com o Rock in Rio – um festival concebido e produzido a partir de uma filosofia que pode ser resumida em três palavras: convergência, convivência e permanência.



O PÚBLICO TRATADO COMO “SUPERSTAR”


O prestígio internacional do Rock in Rio resulta, igualmente, de um modelo de atendimento ao público único no mundo.
A organização do evento trata os freqüentadores com a mesma sensibilidade e respeito que dedica às celebridades contratadas.

Some-se a isso um sadio ambiente de negócios para as marcas associadas, empenhadas em vender produtos de qualidade a preços justos, e a total consideração à comunidade das cidades-sede, através de cuidados com o trânsito e com a normalidade da vida quotidiana, assegurados em parceria com as autoridades locais e a imprensa.





RESPONSABILIDADE SOCIAL, A OUTRA FACE DO ROCK IN RIO


As nove edições já realizadas no Rio, Lisboa e Madri somaram mais de 5 milhões de espectadores, 656 artistas de todas as correntes e mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países. Um sucesso de tamanha grandeza impõe responsabilidades e exige dos organizadores retribuições que ajudem a melhorar de alguma forma este planeta de todos nós.
O festival desenvolve ações com foco social e ambiental. Em 2001, abriu 70 salas de aula no Rio de Janeiro, onde 3.200 jovens completaram o ensino fundamental. Em Portugal, diversas instituições foram apoiadas e foi desenvolvido um projeto de produção de energia solar através da instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, mobilizando milhares de jovens. Em Madri, 100% das emissões de CO2 do festival foram compensadas.
programacao-RiR-JAN85
É um orgulho constatar que esta marca que emociona, mobiliza e leva o Rio no nome é hoje o maior evento de música e entretenimento da Europa. É um orgulho ainda maior poder afirmar que, há 10 anos longe de casa, o sonho está de volta.
Roberto Medina Presidente do Rock in Rio

Onde ficar

TEMPORADA-ROCK-IN-RIO-2011B

Pacote estadia e hospedagem à 600 metros do festival

TEMPORADA-ROCK-IN-RIO-2011C




Entrar em contato pelo e-mail ailha2006@gmail.com 
ou envie sms 21.8382.1155 

Para mais informações procurar Leonardo primeiro ano Turismo matutino.


Estou negociando com alguns albergues e pousadas, assim como aptos particulares, por preços e condições para a turma, e outros alunos da faculdade.
Temos pacotes para grupos fechados ou individuais. Opções com uma refeição incluída e café da manhã.


Aluguel de apartamento para temporada Rock in Rio, a seiscentos metros da entrada do festival, com vista panorâmica para todo o evento. 


Nos apartamentos, conforto e segurança em três ambientes, para no máximo dez pessoas por dia, com banheiro e cozinha, vagas limitadíssimas e selecionadas em prédio residencial familiar. 

Preços melhores agora para o primeiro trimestre de 2011. 

Vagas limitadas a dez pessoas por dia nos apartamentos. Temos mais duas pousadas em negociação para fechar grupos de até 50 pessoas, pelo mínimo de três dias, há época do festival.

Entre em contato para consultar as opções.


 
Brindes como camisetas, bonés e óculos para grupos fechados antecipadamente na opção com tudo incluído.

TEMPORADA-ROCK-IN-RIO-2011A 600mts entrada principal RIR




Preços promocionais para o primeiro trimestre de 2011.

Entre em contato para consultar as opções e pacotes.

ailha2006@gmail.com ou envie sms 21.8382.1155


Cronologia e dados do festival
cidade_do_rock21985 – 1ª edição do Rock in Rio no Brasil / Jacarepaguá
Total de dias: 10 (11 a 21 de janeiro)
Público: 1.380.000 Área do evento: 250 mil m2



1991 – 2ª edição do Rock in Rio no Brasil / Maracanã
Total de dias: 9 (18 a 20 e 22 a 27 de janeiro)
Público: 700 mil



2001 – 3ª edição do Rock in Rio no Brasil / Jacarepaguá — "Cidade do Rock"
Total de dias: 7 (12 a 14 e 18 a 21 de janeiro)
Público: 1.235.000
Área do evento: 250 mil m2

obras-rir
2004 – 1ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 6 (28 a 30 de maio e 4 a 6 de junho)
Público: 386 mil
Área do evento: 200 mil m2



2006 – 2ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 5 (26 e 27 de maio e 2 a 4 de junho)
Público: 360 mil
Área do evento: 200 mil m2



2008 – 3ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 5 (30 e 31 de maio, 1, 5 e 6 de junho)
Público: 354 mil
Área do evento: 200 mil m2



2008 – 1ª edição do Rock In Rio Madri / Arganda Del Rey, em Madri
Total de dias: 5 (27 e 28 de junho e 4 a 6 de julho)
Público: 290 mil
Área do evento: 200 mil m2

cidade_do_rock1
2010 – 4ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 5 (21, 22, 27, 29 e 30 de Maio)
Público: 320 mil
Área do evento: 200 mil m2



2010 – 2ª edição do Rock In Rio Madri / Arganda Del Rey, em Madri
Total de dias: 5 (4, 5, 6, 11 e 14 de Junho)
Público: 250 mil
Área do evento: 200 mil m2

 






Entrar em contato pelo e-mail ailha2006@gmail.com
ou envie sms 21.8382.1155 para mais informações.


Ingressos

eu-vou-metalingresso-RiR 

    wallpaper-rio-de-janeiro
  globo-mao





Comentários

Postagens mais visitadas