Rio de Janeiro 448 years old seen from his people

Rio de Janeiro cidade que me seduz / De dia falta água de noite falta luz – sambinha antigo super atual.

Cidade onde não é feriado no seu aniversário mas tem ônibus parado, políticos safados, cidade maravilha plural compartilhada.

Purgatório da beleza e do caos. [tema de filme e de canção]

Rio de Janeiro 448 anos  (2)

Cantada e reconhecida como patrimônio da humanidade internacional. Difícil é não ser apaixonado por essa salada controversa e cultural.


Sonho com um dia, quando todos seremos mais fortes do que alguns que a detonam por benefício próprio apenas. Aliás, esse é o grande mal. O Rio dos privilegiados, não se difere de qualquer outro lugar do mundo com seus desafios – tornar a cidade um lugar ideal para se viver.

O Rio das contradições, também é o lugar onde coisas incríveis acontecem: povo hospitaleiro, carismático, multicultural, todo carioca é um cidadão do mundo.

Rio de Janeiro 448 anos De belezas naturais, de paisagens surreais, de um clima mágico que paira no ar e alimenta os espíritos dos sonhadores. Que traduz a felicidade na simplicidade e alegria de seu povo, na tradição histórica de seus cantinhos mais simbólicos, nas ruas e pelas praias, onde o prazer do encontro é o que nos conecta com o clima da cidade. Todos que aqui aportam invariavelmente tornam-se cariocas. Esse porto onde muitos aqui chegaram e jamais foram os mesmos.


Rio que começou na Urca, onde tenho andando frequentemente, e onde sinto sua força histórica e a responsabilidade de ser nativo, pertencer a essa terra e lutar por ela.

Se você aqui está, feliz aniversário!

Agora você faz parte dessa cidade de 448 anos e bons motivos para você fazer a diferença, neste momento em que estamos no centro do mundo.

Afinal de contas, o Rio de Janeiro é a bola da vez. Aqui o meu coração bate mais forte

sao conrado bodyboard

leonardo barros owner
all photos copyrighted by @leobarros leofotoarte@gmail.com

Todos as fotos através de copyrights são protegidas sob pena de lei, e de uso livre apenas por seus autores.
É extritamente proibida a reprodução para fins comerciais.

Comentários

Postagens mais visitadas