Sucesso, felicidade e televisão

Reflexão a cerca do sucesso, felicidade e televisão


Na tv aberta brasileira existem poucos programas que eu ainda me dou o luxo - de luxuria pura - de passar o olho de vez em quando. Dois deles são o Pânico e o CQC.

Em ambos vejo a semelhança de esculacharem o próprio veículo de comunicação em que trabalham. Demostram de forma nua e crua o que há por trás da tela da tv: hipocrisia, manipulação, subornos, corrupção, mentiras, vaidades, luxúrias e afins mil. Isso tudo reflete na [des]qualidade média do cidadão brasileiro. Não à toa estão aí os nossos queridíssimos governantes que nós elegemos, tudo ação e reação.

No recorte abaixo do programa Pânico, seu apresentador e dono resume em poucas palavras o que é ser feliz e ter sucesso, a um convidado ilustre chamado Lorenzo Carvalho [uma figurar sem adjetivos, só vendo mesmo pra crer], a quem direciona a pergunta ao vivo:

Lorenzo, você já tem tudo: dinheiro, carros e mulheres...

O que você pode querer mais? 

fonte:http://orgulhodesermacho.blogspot.com.br/2013/11/panico-faz-teste-da-ferrari-com-as_3432.html

Até acho que o Emílio foi redundante.Com essa brilhante afirmação diante da presença do bem sucedido convidado, a pergunta foi ilustrada com o quadro a seguir, utilizando-se um dos carros do convidado.

Sem mais para o momento. Eu gosto da TV brasileira, ela me faz rir da minha própria desgraça, e faz piada com todos os brasileiros. Nesse quesito ainda devemos aprender bastante com a África. Lá esse mesmo espírito existe inclusive em debates políticos ao vivo. A África sempre ensinando, poderíamos aprender a "melhorar" ainda mais a nossa TV.


Comentários

Postagens mais visitadas