Rio de Janeiro capital mundial

O Rio de Janeiro é a capital mundial da degeneração social: temos corruptos a dar com pau; temos exclusão e miséria social, temos racismo e hipocrisia classista; temos milícia, poder paralelo e desvio de verbas públicas; temos exploração sexual, econômica, ambiental e todas as outras que podem surgir aqui, com certeza surgirão e vão pegar.

Damos refúgio e cursos aos estrangeiros foragidos em tempos memoráveis; nosso sistema político ainda é patriarcal e autoritário, deixando morrer de inveja qualquer país que ainda se diga autoritário.

Somos referência mundial também no aspecto cultural: a nossa aceita a imposição ou aculturação de toda a espécie e nacionalidade, com ênfase na norte americana e européia, sendo que estes dois são os responsáveis históricos pela submissão econômica e humana de nosso pensamento enquanto nação. Prestigiamos os forasteiros como em nenhum outro lugar do mundo. Se você tem um nome gringo no meio de um Silva ou um Souza, nem preciso dizer como você deve assinar seu nome ou se apresentar, preciso?

Enfim, somos um país de vanguarda. Quando os outros pensarem em fazer alguma cagada, estaremos a milhas e milhas de distância de qualquer grande merda a ser feita.

Merecemos esse título e agora é a hora de aproveitar a visibilidade a que temos direito nesse momento.


Continua em breve...

Comentários

Postagens mais visitadas