Guerra versos Paz

GUERRA X  PAZ


Qual você acha que irá reinar?


"Representando uma síntese das grandes contribuições para a humanidade das diferentes culturas da antiguidade, essas tradições apontam-nos um caminho que nos afasta da tecnologia unilateral da civilização contemporânea, nesta época em que a verdade parece dissolver-se num deslocamento contínuo de conceitos".





Dois trechos, duas medidas.


"Segundo depoimentos de seu autor, rejeitando métodos dogmáticos da interpretação literal e puramente científica, bem como os exageros da corrente simbolista, seu conhecimento [Evangelho Essênio da Paz] proporcionará ao leitor o sentimento de vitalidade eterna das verdades profundas de que a humanidade necessita hoje mais do que nunca".

"Sigam o Uno, evitem os muitos. Sejam fiéis à sua luz interior, e os mistérios dos mundos invisíveis lhes serão revelados à medida que vocês estiverem prontos e quiserem usar o conhecimento assim obtido servindo desinteressadamente o próximo".








Que foi que viu sua mente iluminada?


Ela presenciou um formidável apocalipse quando descerrou diante dela seu véu de desposada, e dexou a descoberto as glórias, os triunfos, as lutas, as abnegações, os sofrimentos e esplendores da morte dos amantes do Amor e da Justiça por um ideal de libertação humana!

E por último?


As vidas messiânicas de um Arcanjo do Sétimo Céu dos Amadores que, deixando sua morada de Paz e Amor, descia ao plano terrestre para misturar-se com as pequenas almas inconscientes do seu destino; e também para que, na sua mão, no seu manto, se abrigassem os que quisessem deixar de ser almas enchafurdadas no lodo das próprias paixões, dos desejos insatisfeitos e dos egoísmos que foram dormando cicatrizes e manchando as vestes que cobrem a Essência Divina.










Comentários

Postagens mais visitadas