De Olho (Grande) nas Próximas Eleições

De Olho (Grande) nas Próximas Eleições


Esta é a minha homenagem aos políticos de nosso amado país. 



Os pobres votam na Dilma. Os Ricos votam no Aécio. 

E o Brasil continua dividido, para a alegria dos dois candidatos, enquanto todos vão ao Maracanã no Domingo enquanto a bola [$$$] rola lá em Brasília... Mas nesse jogo, o final será o mesmo: goleada fácil dos que continuam controlando a todos, ricos ou pobres, em benefício próprio e não do país.


Causa: Desigualdade Social.Consequência: Além de efeitos como a divisão citada acima, a desigualdade social opera de forma endêmica, que a torna complexa demais para ser resumida em poucas linhas. Contudo, seguem aí alguns aspectos:

Saneamento - Atraso
Água - Problemas (busca na internet hoje a situação em SP)
Favelas - Precariedade
Migração - Menos mobilidade
Poluição - Efeito estufa
Transportes - Engarrafamentos
Violência - Mulheres vítimas

Destaque à CORRUPÇÃO


É um mal que cresce com raízes profundas na cultura da impunidade, dos escândalos diários na TV que naturalizam sua existência; na proliferação da mentira, ganância, hipocrisia, preconceitos e racismos e na intolerância religiosa; sentimentos ganham instituições dogmáticas através do cerco as liberdades individuais - com o apoio repressor do Estado - com o aumento do pragmatismo moral pela falta de referências contemporâneas e desorientação educacional, na busca por valores historicamente "atropelados" pela modernidade.
Assim, o caos e o medo são cultivados para que a população aceite - com menos resistência - aos mecanismos de maior controle estatal sobre suas identidades (individual e coletiva) e abdiquem de suas funções no tecido social.

LEIA +
http://esculaxocomx.blogspot.com.br/2014/06/de-olho-grande-nas-proximas-eleicoes.html
http://esculaxocomx.blogspot.com/2014/10/tecnologia-sob-controle.html

Há exato UM ANO atrás

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/reportagens/31831/Mapa+da+desigualdade+em+2013+07+da+populacao+detem+41+da+riqueza+mundial.shtml


MEMÓRIA dos protestos sociais no Brasil

http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2013-09-03/desigualdade-social-foi-estopim-para-manifestacoes-no-brasil-diz-forum-economico-mundial


A QUEM INTERESSA o atraso na A.L.?

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/08/noticias/a_gazeta/mundo/1353255-brasil-e-o-4-pais-em-desigualdade-social.html

#FutebolAoVivo
#CorrupçãoEmBrasília
#BrasilFudido
#UnderControlFMI


Preparando o espírito para o pós copa do mundo 2014, ou o apocalipse now.

Siga a cartilha nestes vídeos e você, amigo sofredor, seu dia-a-dia vai ser bombado infinitamente de esperança e fé. Tem que acreditarEspecialmente nas instituições financeiras, nos partidos políticos e no crescimento econômico das políticas públicas do investimento privadoSegura o fôlego e boa viagem!

Se deu nó na sua cabeça, você não está só! Então, seja bem vindo ao Estado Democrático do Direito Privado.


O governo instaurado, evidentemente, não chama a população para “conversar pacificamente”, uma vez que aquele não reconhece nesta um interlocutor político; o governador do Rio de Janeiro, recentemente, afirmou que a população não age politicamente de forma “espontânea”, o que é apenas uma atualização da negação que o Estado dispensa desde sempre à maior parte da sociedade no que diz respeito à sua capacidade “política”. A única ação “política” que o Estado pode reconhecer na sociedade, em nosso caso, é o voto.
O objetivo do Estado não é a sua segurança e a sua felicidade: é que você obedeça e pague impostos. O governo em prol da sociedade só existe quando a sociedade está mobilizada contra o Estado. Para criar e garantir direitos, a sociedade precisa constranger permanentemente e de todas as formas possíveis quem é o governo. Pelo menos é o que tem acontecido nos últimos 600 anos.
É cada vez mais concreto o quanto essa noção abstrata de democracia e o seu correspondente Estado de direito são dois elementos circulares de uma farsa produzida para manter ou estabilizar as relações de dominação. Em nome da democracia e do Estado de direito, vale tudo, até ferir a democracia e o Estado de direito, desde que se faça isso através de instituições como a polícia, o judiciário e a imprensa, que compõem o Estado de direito garantidor da democracia. Há muito que a tradição marxista sabe que a forma assumida pelo Estado – democracia, ditadura, monarquia... – representa variações coerentes com a correlação de forças e o grau de hegemonia vigente em cada local, em cada contexto histórico, mas que, em todas essas situações, a função do Estado é garantir, com as armas que estiverem disponíveis, os interesses da classe dominante. Por isso, no capitalismo, a combinação de mecanismos de cooptação e consenso nos regimes ditatoriais com mecanismos de violência e coerção nos contextos democráticos é e sempre será parte do jogo.

Leia + aqui.










Aderindo ao discurso político no seu dia-a-dia



Somos um Rio



Jingle recusado R.Maia




COMENTÁRIO REMOVIDOS OU MODERADOS NOS VÍDEOS A SEGUIR: Questão de segurança pública [rs].


Assista a série a seguir, a saga que deu origem a trilogia de não ficção que deixaria George Lucas com recalque. Beijo no ombro da hipocrisia brasileira.

O Império Contra-ataca

Compositor: Marcelo D2 - O Império Contra Ataca (Part. Black Alien, B Negão, Speedfreaks, Jackson)

Atenção terráqueos leve-me ao seu líder Aquele que toma sua casa e o teu salario e você fica Parado otário Vou usar sua mente antes que você aposente Não entendeu porque não é malandro,puxo forte prendo E no beat vo levando,mas por favor doutor não me leve Pra cadeia Fui pro lugar errado,assine meu habeas corpus no local Indicado, Minha família quer tudo como quem não quer nada,black Alien parceiro comigo na parada. Pensamentos mortais por detrás das grades,da cela Detritos Federais tentam me botar na sequela mais Comigo tá tudo certo tá tudo tranquilo,como se eu Tivesse dando um rolé descendo o rio Nilo ou o rio Amazonas também eu sei que era neguinho neném que Nasceu la em belém eo iiuu iepe iupi ai ei me da um Microfone que eu derrubo um rei meidei meidei Mayday,eu tenho uma pistola de ouro que nem Goldfinger,eu mostro a minha rima as mina mostra sua Ginga,meu estilo é que nem dos trapalhões circense Acrobático,o mar gelado que te da um choque Anafilático,enquanto nada com os tubarões,caça com os Leões,na capa de confrontesco,confronta os Dragões,transforma o deserto em oásis,atravesso sem Transpirar,somos uns dos azes,das ruas eu tenho cartão De acesso,testemunha ocular da história,como repórter Esso,eu nunca corri da ku klux klan e nem dos alemão porque Agora eu vou correr de um irmão que nem Poncio Pilatos o Filha da puta que lave as mãos,que nem galactos devore Os planetas de marte a plutão. E o b. Negão tá aí? Então me ajuda no refrão. O império contra o lado negro da força 
Speedy
Eu sou speedy na maior sempre sagaz qual o problema Sem crise,se para no ar alguma duvida pense duas vezes Com atenção redobrada,pra começa a me esculacha, Eu já mandei mais de 15.Parado vira alvo então passe Correndo pra não leva tiro,mas vê se passa em Zig Zag,senão tua camisa branca,de vermelho,nego Tinge,parado vira alvo,por isso você nunca vai me ver Deitado à salvo,eu vivo sempre correndo risco,e quando Eu quero dar um trisco eu dou meu jeito,só não pode Fica parado esperando toma caroçada é di bem Feito,speedy tá aqui pa te ensina pa te explica,você Presta atenção na lição Jackson moleque sangue Bom,começou a rimar com todo respeito.
Outro mano
Eu entro no seu sonho como estrela da morte,exploro os Limites destruo o individuo,o pesadelo continua me Torno um homem mais forte com destreza coragem o os Olhos no lugar numa fração de segundos grande força Hipnotiza pessoa de cabeça fraca precisa se ligar, nas Ruas sozinhos todos temos nossos Caminhos,ultrapassamos Barreiras aprendemos com isso,duas pickups e tal dj Animando a festa churrasco no quintal a casa cai Quando róla um som do tim maia racional O império contra ataca o lado negro da força Compre meu disco vista a camisa vá ao show,ligue 0800 E sinta o flow,eu entro em sua casa como virús letal,o Cérebro é a arma a uzi é o vocal,de um lado zé Gonzales,de um outro rodrigo nuts,o melhor trio de dj Do brasil,dz cuts,eu continuo na luta filho da Puta... é rapa isso é o que há isso é pra chapa,o tempo tá Sinistro e não é difícil se estressa,eu sou b. Black
Vulgo b. Negão,sangue bom digo na sua cara,então Segura é pura pressão,vou te dizer vou te fala Cumpadi,o qeu se passa nessa terra,qual é o preço que Tu vale, se não se enquadra no padrão de gente, te Olham diferente,beneficentes querem apagar a sua Mente,por isso segura na pressão meu irmão,peido na Hora errada cumpadi não tem perdão,sou soldado do funk Por isso não se espante quando eu der meu sangue por Alguma coisa que eu leve fé... Foram muitas tempestades,mais eu ainda tô de pé,como água mole pedra dura,minha verbe te perfura,e sua Barrera se dissolve vira poeira,diluida no ar.... Ou ou ou ou ou, não ri pra mim não amigo não sou Dentista meus camaradas não tão de bigode na Pista,speedyfrits! 
Larga do meu pé,não adianta vim tirando onda por que Eu vo rir quando eu quiser,então se liga mané,que eu Já me cansei de te explica como é que é,se logo quando Amanhece fico de macaco,sou quem manda na minha Cabeça,mas mesmo assim permaneço sentado,tranqüilo em Mi mesa,falando gritando,com a voz potente como a de Um trovão,dando pra ouvir onde quer que Esteja,esteja,esteja,esteja,esteja... O império contra ataca o lado negro da força Pazzzz LCND

O Império Contra Ataca = A Cara do Novo[?]



O retorno do Jedi - Campanha Sérgio Gabral




Guerra nas Estrelas - Debate para a Prefeitura do Rio 2012








Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga Planet Hemp Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga, mc no microfone em atitude e HC Representa o Hip Hop, pesadelo do pop, não ta ligado na missão? Foda-se!! A Terra já girou o suficiente pra fazer o sol nascer várias vezes E você não percebe que não apita nada nesse esquema Se não faz parte da solução, então faz parte do problema Telefone sempre quebrado por falta de pagamento Parabéns, pelo seu novo aumento salarial: uma mariola e dois sacos de amendoim Nakayama sem sal, é cumpadi! A riqueza de opções que lhe são dadas é impressionante Uma variedade imensa de uma unidade Te apagam ou te apagam, se adaptam ou te cagam pra fora da panela Monocultura é a maior seqüela Herança Colonial, não reza nessa cartilha, dá processo criminal Underground ou mainstream a maioria age igual pra mim Caminhos diferentes que levam pro mesmo fim Eu tenho P-L-A-N-E-T H-E-M eu tenho P, eu pego o rock, rap, hardcore, eu pego o ragga, misturo a porra toda e continuo a minha saga Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga, mc no microfone em atitude e HC Representa o Hip Hop, pesadelo do pop, não ta ligado na missão,foda-se Esse é meu som, e ele representa o que sou Esse é meu vôo e é em cima da batida que eu vou Eu e B-negão representando a família, cercado de sangue-bom, como a água cerca a ilha Deixei meu nome nos muros da vida como um bom grafiteiro Lembra? 021, (HuHaHa) Rio de Janeiro Ando de norte a sul e sempre encontro meus irmãos considerados,em qualquer jurisdição Take 2, recomeçou o ataque verbal, de um MC com o controle total Sofisticado como Tom Jobim Revolucionário como Zumbi foi pra mim. Fantástico Como Mandela soube se impor, Fantástico Como Malcolm X foi preto, Fantástico Como grande Otello, Fantástico Como Pelé jogando provou, Que porra é essa que chega na pressão? 100% groove e atitude no som. Segura: Planet Hemp é o nome da minha quadrilha Puxo forte, prendo, eles procuram, mas não acham a trilha Marcelo D-2 sou eu. Rápido como quem rouba, um Robin Hood dos meus Do underground ao mainstream, a maioria é igual pra mim Caminhos diferentes que levam por mesmo fim Ele bate no bumbo e você sente no peito, esse é o Planet Hemp fazendo efeito Toda porrada que entra no ouvido sai da guitarra, raprockandrollpsicodeliahardcoregga Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga, mc no microfone em atitude e HC Representa o Hip Hop, pesadelo do pop, não ta ligado na missão? Foda-se



Talk Show do Rafucko: Marcelo Freixo 

Uma entrevista a luz de velas com Marcelo Freixo. 

Entrevista realizada em 19/05/2014.
Acesse o site do Rafucko - humor com coragem. http://rafucko.com

Comentários

Postagens mais visitadas