Fabrica shapers surfboards fornecedores parceiros industriais surf

SURFERSZONE*
Fábrica de surfboards (shapers) fornecedores parceiros industriais do surf.


SUBMENU


Fundamentos


Cuidados


Consertos



Estamos cadastrando parceiros, empresas e profissionais da indústria do surf. Neste momento montando um banco de dados com as fábricas e fornecedores do processo de manufatura de pranchas de surf. Queremos conosco somente profissionais ou empresas com no mínimo dez anos de mercado do surf, atuantes nos bastidores promovendo a cultura do esporte e, principalmente, surfistas praticantes.


Se você é empresário e quer ver sua marca associada a este esporte, não vacile e entre em contato conosco para saber como você pode fazer parte de um trabalho bonito junto a nossos talentos e elevar o valor de sua marca / empresa com os jovens atletas.  
Preencha nossa ordem de encomenda optando por FORNECEDOR no campo QUAL SEU INTERESSE.


FICHA de ENCOMENDA

para CONSERTOS, PARCERIAS E ENCOMENDA DE PRANCHAS DE SURF.

Utilize essa ficha para marcar suas preferências da prancha de surf que mais corresponde ao seu desempenho nas ondas e nível de habilidades no surf. A equipe SurfersZone fará todo o acompanhamento de sua encomenda junto aos principais fornecedores e fabricantes de surfboards no Brasil, em contato direto com os principais shapers de surf com destaque no esporte no país.


Focaremos a vida de gente que usa todo os benefícios de uma vida saudável, percebendo a evolução, amizade, fazendo parceiros, contato com atletas amadores e profissionais, a nossa equipe, usando a fotografia como suporte para documentar e retratar a vida destes atletas. 


Temos cinco formas de parceria para gerar conteúdo e notícias para sua empresa / marca:

1 > LINKS EXTERNOS e GOOGLE ADS 

2 > LOGOMARCAS / BANNERS 

3 > EDITORIAL 

CRIAÇÃO CONTEÚDO PERSONALIZADO EM REDE DE COMUNICAÇÃO

Matérias bimestrais diversas com conteúdo produzido por equipe surferszone/esculaxocomx e parceiros. Conteúdo editorial livre que abordará pessoas, lugares, idéias especiais e relevantes ao universo surf e sua cultura; 

Editorial informando profissionais, atletas e praticantes sobre como viver plenamente os benefícios do esporte em seu condicionamento físico, nutricional e psicológico; 

Conteúdo desenvolvido falando de centros de treinamento, escolas para turismo esportivo, apresentação de surf trips e lugares para a prática do surf. Escolas para surfistas, treinamento específico de atletas e amadores, turismo esportivo, depoimentos e histórias de pessoas que vivem a ensinar o que o surf trouxe de benefícios à suas vidas; 

4 > E-COMMERCE

Captação e Administração da venda de produtos PREMIUM, com formulário específico e criação de canal de comunicação, abertura de novos sites com domínios personalizados, lojas de produtos/serviços diretamente relacionado com a indústria do surf.

Com alguns depoimentos de amigos, atletas e clientes sobre suas experiências, constantemente faremos promoções com descontos para você adquirir sua prancha nova. E se você não nos conhece, ou foi indicado por uma amigo, terá oportunidades melhores para ter o melhor equipamento pela melhor condição. 

NÃO PERCA TEMPO E SEJA O PRIMEIRO! ENTRE EM CONTATO CONOSCO.




FUNDAMENTOS SHAPER


O Shaper


Os mestres das pranchinhas, o artesão do surf nosso shaper favorito e a hidrodinâmica da felicidade. 
Para saber se uma prancha de surf é boa, vamos aos princípios e conhecer as partes das quais se compõem uma prancha mágica de surf.


As três zonas de uma surfboards


Quais os tamanhos de uma surfboard? SURFBOARDS SIZES

O OUTLINE e o WIDEPOINT de uma surfboard. Alguns conceitos e a coisa começa a ficar mais sofisticada... SURFBOARDS OUTLINES

Distribuição de volume / foil e perspectiva transversal de uma surfboard. SURFBOARDS FOIL

Densidade de uma surfboard. SURFBOARDS THICKNESS

O bico da prancha de surf. NOSE SURFBOARDS

A rabeta de uma surfboard. TAIL SURFBOARDS

Conceitos de borda de uma surfboard. RAILS SURFBOARDS

Fundamentos de como cortar a onda: THE EDGE AND FINS. EDGE FINS SURFBOARDS


Cuidados com sua prancha – dicas após receber sua prancha



Especialmente durante os primeiros 30 dias depois sair da fábrica de surf, após manufatura de prancha sob encomenda.


1. AGUARDE DE 7 A 10 DIAS PARA COLOCAR NA ÁGUA: evite apertar as bordas para sentir se a prancha está forte, pois a resina ainda não está seca por dentro da prancha. Ela só estará totalmente curada após cerca de 30 dias.


2. EVITE A EXPOSIÇÃO EXCESSIVA AO SOL: sobretudo com a prancha dentro da capa, evite uma exposição excessiva ao calor e ao sol, o que poderá ocasionar amarelamento precoce, desbotamento das cores, manchas na pintura ou regressão do poliuretano. Cuidado sobretudo ao deixar dentro do carro fechado, pois o aquecimento no seu interior também acarretará os problemas citados. Use biqueira para proteger o bico e outros surfistas. Tome bastante cuidado ao pôr sua prancha em pé no chão (de preferência com o bico para o chão e quilhas para cima e a frente) para maior equilíbrio. Use sempre capa nas viagens e surf trips. Use quilhas de encaixe para maior segurança nas viagens. Sempre cheque seu rack antes, durante e depois da estrada. Cheque novamente a cada partida, se é para ver sua prancha mágica despedaçada na estrada não vale nem sair de casa. Use etiquetas de FRAGIL nas trips em aeroportos. Não coloque uma prancha sob a outra sem proteção entre os fundos para evitar parafina, nunca exerça peso sob a prancha, principalmente nas quilhas.


3. EVITE ONDAS BURACO E FECHANDO, horários de maré seca e surfar por períodos de tempo muito longos.

E LEMBRE-SE: Pranchas abandonadas em ondas grandes, ondas pequenas em lugares rasos, embicadas, floaters irados e enterradas na areia podem quebrar sua prancha. 



4. LAVE SEMPRE COM ÁGUA DOCE e RASPE PERIODICAMENTE A PARAFINA quando em excesso ou escurecendo. Se houver algum quebrado, será mais fácil ser visto. Então conserte o mais rápido possível para evitar que a prancha amarele e ganhe peso mais rápido. Por mais que ela seja feita para o mar, o sal que fica acumulado também pode comprometer o glass, o que significa rachaduras, e rachaduras viram buracos em pouco tempo.


5. CONSERTOS: no caso de quebrados mesmo pequenos, conserte logo para evitar que entre água na prancha, aumentando seu peso e amarelando o local. Se você já usa pranchas SZ, entre em contato com a gente. Você terá um desconto especial nos consertos de sua prancha.


6.EVITE EMPRESTAR: Prancha e mulher não se divide nem com seu melhor amigo. Ela pode voltar para você com algumas surpresas.

Como consertar sua prancha – dicas


A infiltração de água é a principal causa de deterioração de uma prancha. Deixar de cair naquele mar clássico após perceber uma rachadura na borda pode parecer loucura, mas uma sessão de surf a menos significa meses a mais no futuro para a prancha. Use os serviços de sua surf shop ou oficina favoritos e conserte o mais rápido. Ou faça você mesmo, com paciência, higiene e cuidado com os materiais de reparo. Num momento de desespero até papel contact e silver tape resolvem para vedar rachaduras. Hoje existem kits de conserto rápido em várias surf shops pelo mundo. Se não dispõe de tempo, um reparo de emergência pode ser feito com resina instantânea, que usa material misto de resina e fibra para remendo que seca em até cinco minutos sob sol forte. O tradicional é o conserto de melhor acabamento, feito nas oficinas de prancha. O material necessário é: resina cristal, solução de parafina, monômero de estireno, catalisador, lixa de ferro 80 e lixa d´água 320, tecido de fibra de vidro de quatro onças e fita crepe.


1- com a lixa de ferro lixe o local do reparo; 
2- cole a fita crepe ao redor do local para evitar que a resina escorra; 
3- prepare a resina. Para cada 100g misture: 10ml de monômero, 5ml de solução de parafina e 10 gotas de catalisador; 
4- corte duas tiras de tecido de fibra de vidro um pouco maior que a parte danificada; 
5- aplique a resina no local e coloque uma das tiras. Passe mais resina por cima e coloque outra tira de tecido, sobreposta. Aplique mais resina e espere secar por pelo menos duas horas;
6- retire a fita e iguale a superfície com a lixa de ferro;
7- dê o acabamento com a lixa d´água.
IMPORTANTE: antes de qualquer reparo limpe o local e verifique se não existe água infiltrada na prancha. Se tiver, deixe-a no sol até que toda a água seque.



*A marca SURFERSZONE e o blog EsculaxocomX, reservam o direito de publicar aqui informações e idéias, desenvolver parcerias e fazer negócios na internet, cabendo-lhes estritamente responsabilidade como representante de vendas e relacionamento com a indústria via este espaço. Em nenhum caso as marcas e parceiros aqui citados representam este weblog ou nossa posição, não cabendo-lhes quaisquer responsabilidades sobre relacionamentos destas marcas fora do ambiente deste blog-site. Leia nossas políticas e termos de uso ou entre em contato para maiores informações.


+ LINKS
Factories Models Buying your board Order Shapers F.A.Q

Comentários

Postagens mais visitadas